O usuário precisa ter uma boa sensação enquanto navega em seu site, ou seja, não pode ter nenhum problema para encontrar o que quer, não pode passar por nenhum obstaculo, pois isto faz com que o mesmo saia do seu site, assim como falamos no post sobre usabilidade!

Você vai notar que usabilidade e experiência do usuário são temas muito parecidos, mas não se engane! Apesar de estarem bem interligados, são coisas bem diferentes.

Basicamente a usabilidade diz que seu site tem que ser um ambiente fácil, e a usabilidade diz que o ambiente tem que ser agradável.

  • Mantenha um design do site agradável, pois a primeira impressão é a que fica!
  • Utilize apenas conteúdos relevantes a sua pagina!
  • Excesso de publicidade pode cobrir o conteúdo da pagina, e desta forma irrita o usuário, quando isto acontece ele perde o foco e não consegue acessar o conteúdo ao qual estava atras.
  • Sites que levam mais de 2 segundos para carregar, geralmente são deixados de lado!
  • Cada vez mais os acessos aos sites estão tendo como origem os dispositivos móveis, então seu site DEVE ser adaptável para este tipo de dispositivos;

Você deve ter notado que o conteúdo acima é bem familiar por conta das nossas últimas postagens, e todas elas estão ligadas! Como conversamos no início desta série de postagens, todas elas tem como objetivo tornar o seu site um destaque sobre os demais.

Todos os clientes Cative estão dentro destas “margens e vertentes” estabelecidas para se ter um site bom e competitivo!

 

Comments

comments